segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Okamotto rechaça eventual candidatura de Lula em 2014


Okamotto rechaça eventual candidatura de Lula em 2014












O ex-presidente vai fazer uma série de viagens pelo Brasil, após o Carnaval
O diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, rechaçou nesta segunda-feira (21) a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar ao Palácio do Planalto em 2014.
—A nossa candidata em 2014 chama-se Dilma Rousseff. Vamos trabalhar pela sua eleição, para que a gente continue neste governo extraordinário que, apesar das dificuldades, pode fazer muita coisa pelo Brasil.
A afirmação foi feita antes de Okamotto participar de encontro com intelectuais da América Latina no Instituto Lula, na capital paulista.
Indagado se Lula poderia pleitear a candidatura ao governo do Estado de São Paulo, nas eleições gerais de 2014, Okamoto afirmou:
— Eu acho que não, mas qualquer coisa tem que perguntar para o presidente (Lula)".
De acordo com o diretor-presidente do instituto, Lula iniciará, depois do carnaval, uma série de viagens pelo Brasil, as quais não classifica como reedição das antigas caravanas da cidadania. A primeira viagem será para Brasília, onde o ex-presidente encontrará com parlamentares da base aliada, como ocorreu logo após o início do governo Dilma Rousseff.
— Vamos rever este pessoal e vamos viajar mais pelo Brasil e aceitar os convites feitos.
Antes do carnaval, Lula viajará também para Cuba, Estados Unidos e República Dominicana. Além de participar de uma reunião da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) na Etiópia.
Okamoto considerou natural o encontro entre o ex-presidente o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, juntamente com seu secretariado, na semana passada.
— Ele foi lá como alguém que administrou o País por oito anos. Se você fosse prefeito ou governador, não iria querer também a visita dele?
Okamotto criticou, ainda, a forma como setores da imprensa divulgaram o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário