quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Médico suspeito de abuso sexual em atendimentos é preso em Porto Alegre


Médico suspeito de abuso sexual em atendimentos é preso em Porto Alegre

Polícia recebeu denúncias de casos em postos de saúde de Quintão e Esteio

A Polícia Civil prendeu, na manhã de desta segunda-feira, um médico de 60 anos suspeito de ter abusado de pelo menos três jovens nos últimos dois meses. Artur Rigatto Witt foi detido no centro da Capital.
Segundo Antônio Carlos Ractz Jr., titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Osório, o médico teve a prisão preventiva decretada pelo crime de violação sexual mediante fraude, que tem pena de dois a seis anos de prisão.
– Ele se aproveitava da condição de médico e, em atendimentos rotineiros, apalpava os seios de pacientes jovens que reclamavam de dores de cabeça ou de garganta – explica o delegado.
Os três casos registrados em boletins de ocorrência teriam acontecido em postos de saúde de Palmares do Sul e Esteio.
Em Esteio, Witt é suspeito de apalpar os seios de uma adolescente de 16 anos que reclamava de dor de garganta e os de uma jovem de 21 anos, que procurou atendimento contra dor de cabeça.
O caso mais recente e que motivou o pedido de prisão preventiva teria acontecido em Palmares do Sul, onde outra adolescente de 15 anos teria sido vítima do médico. Na casa do suspeito foram apreendidos um revólver e munição. Sem o registro da arma, Witt deve responder também por posse ilegal de arma de fogo, segundo o delegado.
O advogado Ricardo Pereira Bilo, que defende o médico, afirmou que a arma pertencia ao pai do médico e estava há muito tempo sem funcionamento, guardada em casa. Quanto à suspeita de abuso, o médico estaria confuso em razão do choque. O médico entende que, nesse momento, não é pertinente qualquer depoimento. Ele deverá usar o direito de permanecer em silêncio perante a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário