quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Explosão em petrolífera do México deixa 14 mortos e 80 feridos



Foto: AFP
Equipes de resgate trabalham na busca por vítimas da explosão que atingiu o prédio da Pemex
Equipes de resgate trabalham na busca por vítimas da explosão que atingiu o prédio da Pemex
Uma explosão em uma subestação de energia deixou pelo menos 14 mortos e 80 feridos no edifício Torre Pemex (Petróleos de México) da Cidade do México, que serve como sede para a companhia de petróleo, informou o secretário de Governo Miguel Angel Osorio Chong. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (horário do Brasil).
"Temos 13 mortos no local e mais um em um hospital. Há mais de 80 feridos e continuamos buscando sobreviventes entre os escombros", indicou o secretário à imprensa.
Um funcionário de imprensa da Defesa Civil da Cidade do México informou  a explosão ocorreu "devido a um acúmulo de gás em um setor de eletricidade" que abastece o edifício, localizado no térreo da construção. O edifício de 54 andares, foi esvaziado rapidamente, enquanto na avenida em frente havia estilhaços de vidro e pedaços do edifício.
A explosão aconteceu no edifício B2 do centro administrativo, segundo indicou a Pemex. Imagens de televisão mostravam escombros no térreo do edifício, enquanto bombeiros e equipes de socorro, apoiados por helicópteros e ambulâncias, trabalhavam no local e retiravam os feridos em macas. O prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera está no local. 
"Por volta das 16h (20h00 de Brasília) houve uma explosão muito forte, janelas foram quebradas, e há pessoas feridas e muitas em estado de choque", disse à rede Televisa um dos trabalhadores retirados do edifício, que depois de sua inauguração na década de 1980 foi o maior arranha-céu da América Latina e que serve como sede da estatal Petróleos de México, principal empresa do país.
Outras testemunhas disseram à rede que, ao que parece, há pessoas presas entre os escombros, mas a Defesa Civil indicou que não pode confirmar a informação.
"Foi dramático, o prédio balançou e, de repente, estávamos entre os escombros. Não conseguíamos nem ver as pessoas que estavam ao nosso lado", disse a jornalistas Cristian Obele, um funcionário da Pemex, que disse que estava no edifício B2 da torre quando ocorreu a explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário