quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia Civil vai pedir mais 30 dias de cadeia para os quatro já presos


Polícia Civil vai pedir mais 30 dias de cadeia para os quatro já presos

Medida é necessária para que os envolvidos não interfiram nas investigações


Santa Maria  - A Polícia Civil afirmou que irá pedir a prorrogação das prisões temporárias dos dois músicos da banda Gurizada Fandangueira, do sócio e do dono da boate Kiss, onde aconteceu o incêndio que deixou 235 mortos, na madrugada de domingo (27).

O delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, afirmou que a Polícia não está culpando ninguém antecipadamente, mas que as prisões se fazem necessárias para que eles não interfiram nas investigações. “É provável que alguns deles sejam absolvidos e que outras pessoas também sejam presas. O importante é que não podemos deixar que ninguém interfira no nosso trabalho”, afirmou o delegado.

A Polícia pretende pedir mais 30 dias de reclusão dos quatros envolvidos, mas o próprio delegado acha difícil que isso ocorra. “O mais provável é que a Justiça decrete mais cinco ou sete dias de prisão”, disse. Para Arigony a explicação para o tempo menor do que o pedido está na legislação brasileira. “No Brasil é preciso ser absolutamente necessário manter uma pessoa presa. E esse 'necessário' que é o problema”.

A prisão temporária dos quatro presos espira no sábado, dia 2. Eles estão presos em celas individuais na Penitenciária Estadual de Santa Maria, no distrito de Santo Antão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário