quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Empresa nega ter feito plano de incêndio para boate Kiss


Empresa nega ter feito plano de incêndio para boate Kiss

Brigada Militar apura conduta de sargento do Corpo de Bombeiros que trabalharia na Hidramix

Boate Kiss pegou fogo no último domingo causando a morte de 235 pessoas<br /><b>Crédito: </b> Fábio Dutra
Boate Kiss pegou fogo no último domingo causando a morte de 235 pessoas 
A empresa Hidramix, que tem como sócio minoritário um sargento do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, nega ter feito ou orientado o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) da boate Kiss, que pegou fogo na madrugada do último domingo. Édio Nabinger, um dos representantes da empresa, disse à reportagem da Rádio Guaíba que apenas recebeu o PPCI para poder instalar barras antipânico em portas internas da boate. No incêndio, 235 pessoas perderam as vidas.

Conforme Nabinger, em julho do ano passado, foram colocadas duas barras simples e uma dupla na parte interna da casa noturna. Sobre a empresa ter como sócio um sargento que atua no Corpo de Bombeiros do município, Nabinger garantiu que o policial militar não atuava efetivamente na parte técnica da Hidramix. “Ele é apenas um sócio minoritário que delega a sua participação para a esposa e que atua em uma ferragem”, disse.

O Comando Geral da Brigada Militar (BM) instaurou inquérito policial para apurar a conduta do sargento. A reportagem tentou entrar em contato, mas foi informada que ele está de folga. O comandante dos Bombeiros de Santa Maria, coronel Moisés Fuchs não quis falar sobre o assunto. Representantes da Hidramix serão ouvidos pe
la Polícia Civil ainda nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário