quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Delegado de Santa Maria posta foto que mostra uso de fogo na boate Kiss


Delegado de Santa Maria posta foto que mostra uso de fogo na boate Kiss

Junto com a imagem, Marcelo Arigony escreveu: 'Tirem suas conclusões'.
Imagem mostra labaredas acionadas por animadores em evento.


Delegado posta foto que mostra uso de fogo na boate Kiss (Foto: Reprodução/Facebook) 
O delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, postou na madrugada desta quinta-feira (31) em sua página do Facebook uma foto feita em 2012 que mostra labaredas produzidas na boate Kiss. No último domingo (27), 235 morreram após o incêndio que atingiu a casa noturna.
Na postagem, o delegado diz que recebeu a imagem e comentou. "Tirem suas próprias conclusões", diz a atualização. Na foto, dezenas de animadores de festa de uma empresa de Santa Maria estão posicionados em frente a telões que estampam o nome da boate. Dois deles seguram latas de aerosol que produzem grandes labaredas.
Na manhã desta quinta-feira, o delegado o comentou o assunto. "Parece ser na Kiss. Postei para mostrar que estamos na linha certa. É muito temerário falar qualquer coisa nesse sentido, mas é óbvio que usam fogos (na Kiss). Não só lá, mas também em outras boates", disse à reportagem da RBS TV.
O chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, afirmou que acionará o setor de inteligência para averiguar a imagem.
Não vi essa foto, então ainda não posso me manifestar. Vou passar essa informação para o nosso setor de inteligência e eles vão avaliar. Em tese, falando de uma forma genérica, uma foto como essa pode ajudar na investigação, já que comprovaria que o fogo já foi utilizado na boate antes da tragédia", disse.
A foto teria sido tirada em setembro de 2012. Em contato com o G1, a empresa que gerencia os animadores afirmou que "não tem nada a ver com os incidentes ocorridos na boate".
Número de feridos
Um novo boletim sobre o número de feridos que seguem internados em hospitais do estado será divulgado a partir das 11h. De acordo com números divulgados pelo SUS na noite de quarta-feira (30), 134 pacientes estavam em atendimento em hospitais de cinco cidades do Rio Grande do Su.

Nenhum comentário:

Postar um comentário