terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desgaste obriga comando a tirar ambulância de circulação


Desgaste obriga comando a tirar ambulância de circulação
Uma das últimas ocorrências atendidas pela Ambulância foi semana passada| Créditos: Isaías Rheinheimer | O Diário
Estância Velha - O Corpo de Bombeiros Comunitário de Estância Velha estará sem ambulância nos próximos sessenta dias. A única ambulância da corporação foi encostada nesta segunda-feira (28) por ordens superiores. Conforme o sargento Vanderlei Pioner, comandante da instituição, a ambulância não tem mais condições de rondar devido ao desgaste provocado pelo tempo. "Fizemos a reforma do motor recentemente, mas agora o veículo apresenta outros problemas, na suspensão e nos freios, além de problemas nas portas, que abrem sozinhas. Então, antes que ocorra algum acidente envolvendo a ambulância, vamos tirá-la das ruas", explicou.
Conforme o comandante, para voltar à ativa, a ambulância necessita passar por uma reforma geral e isso deve demorar cerca de dois meses para acontecer. O orçamento desta reforma está na casa dos R$ 30.000,00. Pioner destaca ainda que já entrou em contato com a Prefeitura e expôs a situação. Da Prefeitura, o sargento recebeu a resposta de que o município deve abrir licitação para adquirir um veículo novo para essa finalidade.

RESGATE
Durante o período em que a corporação ficará sem ambulância, o comando colocou uma viatura de resgate para atender somente casos de emergência, como acidentes de trânsito ou de risco iminente de morte. Para as demais ocorrências, as vítimas devem entrar em contato com o Hospital Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário