domingo, 13 de janeiro de 2013

Entulho e lixo foram jogados em área verde de Estância Velha


Entulho e lixo foram jogados em área verde de Estância Velha
Proprietário faz visitas ao local a cada 20 dias| Créditos: Diego Benemann
Estância Velha - Para muitas pessoas o sonho da casa própria começa com a compra de um terreno, não foi diferente com o industriário Leandro da Silva. Em das áreas de maio abrangência de área verde da cidade, no bairro Floresta, foi onde Leandro escolheu para ter sua casa e viver com sua família. O que ele não contava era que seu terreno estaria sendo usado de rota para despejar entulhos e lixo em uma área verde que faz divisa com a sua propriedade. Em conversas com os vizinhos da Rua Padre Luiz Weber, uma única senhora, ao nos atender, relatou que não teria visto quem foram às pessoas que jogaram os entulhos e o lixo, segundo ela, o tempo que passa fora de casa em virtude do trabalho é grande, e a noite é bem difícil ver alguém nas ruas do bairro. A secretária de obras e do meio ambiente foram acionadas para averiguar e recolher os entulhos. O secretário Ivo Meggiolaro explicou que o bairro Floresta já foi contemplado com a limpeza pública das ruas e dos terrenos que ainda tinham resquícios de entulhos. Mesmo diante desta situação, as duas secretarias estão trabalhando juntas para remover os entulhos o mais rápido possível e também, energizar as fiscalizações, lembrando que as pessoas que jogarem lixo em via pública e principalmente em áreas de preservação, estão sujeitas a responderem pelos crimes previstos no Código Florestal Brasileiro.
Objetos de uso doméstico foram jogados no local | Créditos: Diego Benemann
Sofás, armários e telhas
Imagine a decepção de quem vai visitar a localidade onde estará morando em breve, e se depara com entulhos e lixo. Foi isso, que Leandro Silva, 43 anos, viu. O pior desta situação é que o terreno faz divisa com uma área verde da cidade, onde até mesmo, uma nascente de água ainda existe e resiste aos atos inconsequentes de algumas pessoas. No local foram encontrados os mais diversos objetos, sofás, armários, pneus, baldes, restos de construção, ou seja, muitas coisas foram jogadas simplesmente em uma localidade onde é extremamente proibido colocar lixo. Leandro que ainda não construiu sua casa, já demonstra a insatisfação por saber que sua família pode estar exposta a doenças e os demais perigos que esses entulhos podem causar, para eles e seus vizinhos. Uma das grandes preocupações é os possíveis locais de reprodução e contaminação do mosquito da dengue, pois alguns recipientes jogados fora estão acumulando água parada.
Vizinhos se preocupam com foco de dengue | Créditos: Diego Benemann
"Comprei este terreno justamente porque é um local de área verde. Queremos viver em um ambiente mais saudável. Ha cerca de vinte dias atrás quando vim visitar o local, não tinha nenhum lixo, agora tem tudo um pouco jogado às margens de uma nascente de água"
Leandro Silva - Dono do terreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário