terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Atriz Lídia Mattos morre aos 88 anos no Rio


Atriz Lídia Mattos morre aos 88 anos no Rio

Premiada em Gramado em 2000 foi vítima de uma pneumonia

Atriz foi vítima de uma pneumonia<br /><b>Crédito: </b> Reprodução / Youtube / CP
Atriz foi vítima de uma pneumonia 
Morreu na madrugada desta terça-feira a atriz Lídia Mattos, aos 88 anos, vítima de uma pneumonia. A atriz estava internada no Hospital Espanhol, no Centro do Rio de Janeiro, com quadro de trombose na perna. Ela chegou a ser hospitalizado no final do ano passado, mas voltou para casa após alta médica. O corpo será velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro está previsto para as 16h.

Segundo a neta, a também atriz Vanessa Lóes, Lídia Mattos ficou internada por cerca de dez dias, mas foi liberada. Após uma semana em casa, a artista voltou a se queixar da doença e retornou ao hospital para novo tratamento. Ela deixa quatro filhos, sete netos e três bisnetos.

Com carreira no cinema e TV, Lídia Mattos começou a atuar em filmes ainda adolescente, na década de 1940. Na televisão, atuou em novelas bem sucedidas como "A Próxima Vítima" (1995), "O Bem Amado" (1973) e "Selva de Pedra" (1972). No cinema, seu maior destaque foi a premiação no Festival de Gramado, na Serra gaúcha, em 2000, como melhor atriz coadjuvante no filme "Eu Não Conhecia Tururu". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário