segunda-feira, 18 de março de 2013

Ministério Público entra com recurso para que motorista vá a júri popular por atropelamento de ciclista

Ministério Público entra com recurso para que motorista vá a júri popular por atropelamento de ciclista

Objetivo da Promotoria é que jovem seja julgado por tentativa de homicídio

 
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entrou com um recurso na Justiça para pedir que o motorista Alex Siwek, de 21 anos, que atropelou o ciclista na avenida Paulista, seja julgado pelo crime de homicídio tentado através de um júri popular. No acidente, o jovem David Santos Souza teve o braço decepado. 

O documento assinado em conjunto pelos promotores de Justiça é contra a decisão do juiz de direito do I Tribunal do Júri da capital, Alberto Anderson Filho. O magistrado em sua decisão entendeu se tratar de um crime de lesão corporal, excluindo a possibilidade de um júri popular.  

Para a promotoria “houve uma análise prematura do mérito (se o crime é ou não de competência do júri) em momento impróprio para tal discussão, uma vez que as investigações ainda não foram concluídas pela polícia”.

Ainda de acordo com o recurso do MP-SP, devido ao envio precipitado do processo à Justiça Comum, o magistrado teria interferido na competência do órgão que é de analisar os fatos e realizar a tipificação do crime.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário