quarta-feira, 20 de março de 2013

Sobe para 28 o número de mortos em Petrópolis, Região Serrana


Sobe para 28 o número de mortos em Petrópolis, Região Serrana

Mulher que estava em UTI morreu na manhã desta quarta-feira (20) Soldados do Exército começam a ajudar os bombeiros nas buscas.










Subiu para 28 o número de mortos em Petrópolisx, Região Serrana do Rio. Drucilaine Alves Luminato, 31 anos, estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Teresa e faleceu na manhã desta quarta-feira (20). Ela era mãe dos pequenos João Vitor, de 2 anos, e Rodrigo, de 4 anos,  que morreram soterrados no desabamento que destruiu a casa da família no bairro Alto Independência.  Os corpos das crianças foram encontrados na manhã de terça-feira (19), provocando grande comoção entre os moradores do bairro. O pai das crianças continua internado no Santa Teresa.
Equipes do Corpo de Bombeiros  recomeçaram, por volta das 7h da manhã desta quarta-feira, as buscas por desaparecidos. A ação está concentrada na Vila São José, na Rua Espírito Santo, no bairro Quitandinha, onde pelo menos quatro pessoas ainda estão desaparecidas.
A procura por vítimas da tempestade acontece desde a madrugada de domingo (17), e, até o momento, 27 mortes foram confirmadas. Soldados do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada começaram a ajudar os bombeiros nas buscas. Cães farejadores também foram utilizados, mas já foram deslocados para outras áreas da cidade.
Ao todo, 27 abrigos recebem pessoas que tiveram que deixar suas casas. Os locais precisam, de acordo com a administração municipal, de material de limpeza e higiene, como sabonete, papel higiênico, desinfetante, sabão em pó, além de colchonetes. O local para a entrega de doações é na rua Doutor Sá Earp, no Centro da cidade.De acordo com a Defesa Civil, mais de 1.400 pessoas estão desabrigadas. A prefeitura de Petrópolis contratou mais 100 pessoas para ajudar no trabalho de limpeza e recuperação da cidade.
Na noite de terça-feira (19), o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retirou Petrópolis do estado de atenção, mas manteve o estado de vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário