sexta-feira, 1 de março de 2013

Mesmo com autorização judicial, Maluf desiste de viajar aos Estados Unidos Político brasileiro está lista de procurados pela Polícia Internacional


Mesmo com autorização judicial, Maluf desiste de viajar aos Estados Unidos

Político brasileiro está lista de procurados pela Polícia Internacional



Foto: Reprodução/ Interpol
São Paulo  - Paulo Maluf queria ir para os Estados Unidos participar de um evento da Organização das Nações Unidas, em Nova York. Ele até conseguiu autorização do Supremo Tribunal Federal para viajar, mas desistiu.

Os motivos não foram explicados pelo político, mas ao que indica, Maluf deve ter ficado com medo de ser preso nos Estados Unidos. Isso porque desde 2010 ele faz parte da lista de procurados pela Interpol (polícia internacional com 190 países-membros).
O agora deputado federal, pelo PP-SP, Maluf é acusado pela Promotoria de Nova York de ter desviado recursos que teriam sido desviados de obras públicas no Brasil, como por exemplo, a construção da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da capital paulista.

A defesa de Maluf, porém, defende a tese de que a condição de congressista confere imunidade ao deputado e, que, por isso, ele não poderia ser detido fora do país. Mas é melhor não arriscar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário