quarta-feira, 20 de março de 2013

Após dizer que Chávez ajudou na escolha do papa, estafeta Maduro não foi ao Vaticano


Após dizer que Chávez ajudou na escolha do papa, estafeta Maduro não foi ao Vaticano

Fugindo da raia – Gostem ou não os obtusos bolivarianos, o chavismo é a ideologia da incongruência. Depois de mentir ao povo venezuelano durante quase dez semanas sobre a morte de Hugo Chávez, que foi anunciada oficialmente no último dia 5 de março, o agora presidente interino Nicolás Maduro abusou da insanidade e afirmou que o finado caudilho conversara com Cristo em favor do cardeal Jorge Mario Bergoglio, entronizado na Santa Sé como papa Francisco.
Que Maduro está se agarrando a qualquer fato para garantir sua eleição, em 14 de abril próximo, todos sabem, mas é preciso um mínimo de bom senso, sob pena de assim não fazendo acabar na seara do absurdo. Primeiro é preciso descobrir como Nicolás Maduro soube dessa conversa de Hugo Chávez com Jesus Cristo, pois não é de conhecimento dos terráqueos que no além exista telefone, internet, tablet, redes sociais e outras geringonças de comunicação.
A lufada de mitomania socialista que sopra sobre a América Latina alcança o seu ápice em Caracas, mais precisamente no Palácio de Miraflores, onde os frequentadores não sabem mais o que inventar para transformar Chávez em objeto de eterna adoração popular.
Nicolás Maduro transforma-se na materialização do ridículo quando, após tentar despejar doses de santificação sobre o cadáver do caudilho, não comparecer à cerimônia que marcou o início oficial do pontificado do papa Francisco, que segundo o presidente golpista só está no comando da Santa Sé por causa de Chávez. Em seu lugar, Maduro enviou o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, seu desafeto político nos bastidores.
Como qualquer comunista que se preze, Hugo Chávez conseguiu a proeza de socializar a miséria e arruinar a economia local, mas antes disso alcançou o que para muitos parecia impossível: transformar a Venezuela em um grande hospício. Até porque, só mesmo sendo um avariado mental para acreditar nas palavras de Maduro e companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário