segunda-feira, 4 de março de 2013

Após extrapolar pontos na CNH, novo presidente do Detran-AM faz curso de reciclagem para condutores infratores


Após extrapolar pontos na CNH, novo presidente do Detran-AM faz curso de reciclagem para condutores infratores

Leonel Feitoza é vereador desde 1989. Na CMM, acumulou seis mandatos

As multas de Leonel Feitoza, somam 33 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 13 a mais do que o permitido pela legislação de trânsito. Entre as infrações cometidas por ele estão: ultrapassagem de semáforo vermelho; excesso de velocidade; dirigir veículo utilizando telefone celular; e transporte de passageiros no compartimento de cargas.


De acordo com o ex-parlamentar, ele as multas teriam sido geradas por um funcionário “rebelde” (Dicom - CMM)
O novo diretor-presidente do Departamento Nacional de Trânsito no Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, começará a frequentar o Curso de Reciclagem para Condutores Infratores às 19h desta segunda-feira (4). Feitoza possui multas de trânsito que somadas acumulam a perda de 33 pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O ex-parlamentar atribui as multas a um funcionário “rebelde”.

Entre as infrações cometidas pelo novo diretor-presidente do Detran estão ultrapassagem de semáforo vermelho, excesso de velocidade, dirigir veículo utilizando telefone celular e transporte de passageiros no compartimento de cargas.

Em conversa com a reportagem do acritica.com, Leonel Feitoza – que no período das infrações fazia parte do corpo de vereadores da Câmara Municipal de Manaus –, disse que está sem dirigir há mais de dois anos.

De acordo com o ex-parlamentar, as multas teriam sido geradas por um funcionário “rebelde”. “Naquele período eu já não dirigia mais, quem conduzia um dos meus dois veículos era um motorista que me deu bastante trabalho. Estou sem dirigir desde meados de 2011, quando fui proibido por médicos que me atenderam em São Paulo. Tenho um sério problema na coluna”, disse.

Reciclagem

O Curso que será frequentado pelo novo diretor-presidente do Detran, tem carga horária de 30h. Ele é dividido em aulas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e Relacionamento Interpessoal.

A reciclagem é prevista pelo Art. 268, Lei nº9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e regulamentado pela Resolução nº168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Ela é aplicada a condutores que atingiram 20 pontos, ou mais, em 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário