domingo, 3 de fevereiro de 2013

Em Caxias do Sul, cerca de 300 pessoas participaram de caminhada em memória aos mortos de Santa Maria


Em Caxias do Sul, cerca de 300 pessoas participaram de caminhada em memória aos mortos de Santa Maria

Maioria dos cartazes pedia por justiça

Caxienses caminham em lembrança das vítimas da tragédia na boate KissFoto: Maicon Damasceno / Agência RBS
Em Caxias do Sul, cerca de 300 pessoas participaram de caminhada em memória aos mortos de Santa Maria Maicon Damasceno/Agência RBS
Apesar do luto, justiça foi a palavra mais vista nos cartazes empunhados pelos participantes da caminhada que tomou conta da Avenida Júlio de Castilhos na tarde deste domingo. Por causa da previsão de chuva e dos pingos que já se manifestavam, as cerca de 300 pessoas que compareceram no ato saíram do Largo Praça Presidente João Pessoa 15 minutos antes do horário programado (15h). A reunião lembrou que a morte das 237 pessoas em função da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, não foi em vão.

— Precisou morrer gente para o poder perceber ineficiências — justificou indignada a profissional de Educação Física Eliane Kraemer, 29, que empunhava um cartaz com a inscrição "Força, Rio Grande - Justiça Todos por Todos".  

Em silêncio, os participantes da caminhada subiram a Júlio em direção à Praça Dante Alighieri. Lá, mesmo debaixo da chuva fina, escutaram as palavras do bispo de Caxias, Dom Alessandro Ruffinoni, e do pastor da Igreja Universal Marcos Dias. Ao final, um Pai Nosso de mãos dadas e uma sonora salva de palmas para homenagear as vítimas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário