terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Gil Rugai está matriculado no curso de Biomedicina em universidade de Porto Alegre


Gil Rugai está matriculado no curso de Biomedicina em universidade de Porto Alegre

Estudante foi condenado a 33 anos e noves meses de prisão pelas mortes do pai e da madrasta

Gil Rugai foi condenado pelas morte do pai e da madrasta<br /><b>Crédito: </b> Mauricio Camargo / Brazil Photo Press / Folhapress / CP
Gil Rugai foi condenado pelas morte do pai e da madrasta 
Condenado na semana passada a mais de 33 anos e nove meses de prisão pelas mortes do pai e da madrasta, o publicitário e ex-seminarista Gil Rugai pode cursar a faculdade de Biomedicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A UFCSPA confirma que o jovem está matriculado. A matrícula foi feita antes do julgamento.

As aulas na instituição começaram na segunda-feira. Uma cerimônia no Salão Nobre recepcionou os cerca de 400 novos alunos. A UFCSPA não pode informar se Gil Rugai tem frequentado as aulas.

O julgamento de Gil Rugai

Gil Rugai foi condenado a 33 anos e nove meses em regime fechado pelo assassinato do pai, Luis Rugai, e da madrasta, Alessandra Troitino, ocorrido em 2004. Ela foi atingida por cinco tiros e ele, por quatro. Ele, no entanto, poderá recorrer em liberdade. A sentença foi resultado de cinco dias de julgamento, onde foram ouvidas 15 testemunhas, além do réu.

Único suspeito do assassinato, o estudante ficou dois anos e meio preso, depois que provas periciais e o testemunho de um vigia noturno da rua onde o pai morava com a mulher indicaram a presença dele no local do crime.

Segundo o Ministério Público, o estudante assassinou o pai e a madrasta após uma briga sobre a administração da empresa. Rugai teria falsificado a assinatura do pai em cheques no nome da empresa. Ele foi expulso de casa cinco dias antes do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário