quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Trânsito é complicado nas principais vias de Porto Alegre


Trânsito é complicado nas principais vias de Porto Alegre

Em apenas uma hora choveu mais de 60 milímetros no Moinhos de Vento



Foto: Diogo Abelin/Metsul/Divulgação
Chuvarada danificou o asfalto na esquina da Bordini com a Marquês do Pombal
Chuvarada danificou o asfalto na esquina da Bordini com a Marquês do Pombal
Porto Alegre  - Uma nuvem de tempestade isolada se formou sobre a Capital, provocando chuva intensa em boa parte da cidade por volta das 15 horas desta quarta-feira. O Sistema Metroclima emitiu alerta máximo e recomendou as pessoas a não saírem para a rua. Em alguns pontos a chuva veio acompanhada de vento, provocando falta de energia.

Conforme o Metroclima, em uma hora choveu 66 milímetros no bairro Moinhos de Vento e 76 milímetros no Jardim Botânico. O volume corresponde a até 70% da média mensal de Porto Alegre, que é de 108 milímetros.

Em poucos minutos o temporal deu um nó no trânsito de Porto Alegre. Vias importantes como Érico Veríssimo, Ipiranga, Nilópolis, Osvaldo Aranha, Voluntários da Pátria, Bento Gonçalves e Goethe ficaram alagadas, formando longos congestionamentos. O túnel da Conceição chegou a ficar bloqueado, agravando ainda mais a situação.

De acordo com a EPTC foram 26 pontos de alagamento na cidade. Na região do entroncamento das ruas Coronel Bordini e Marquês do Pombal, no bairro Auxiliadora, a força da água danificou o asfalto. Carros ficaram caídos em buracos.

Por volta das 17h30 a água já havia baixado nos principais pontos de alagamento e, aos poucos, o trânsito começava a fluir em Porto Alegre. Nas principais vias, no entanto, ainda há longas filas de veículos. Conforme a EPTC, o trânsito deverá normalizar somente à noite. Nas próximas horas deve voltar a chover fraco na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário