quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Deputados do PT impedem ato do DEM na Câmara. Onyx denuncia: "O pessoal do PT roubou até o painel do Mensalão"


Deputados do PT impedem ato do DEM na Câmara. Onyx denuncia: "O pessoal do PT roubou até o painel do Mensalão"

- Na exposição do PT, também disponibilizada na Câmara, faltou 2005, o Ano do Mensalão. O DEM, então, produziu um painel com os fatos do ano. Foi isto que irritou os petistas.

A truculência de integrantes da bancada petista na Câmara dos Deputados provocou tumulto e bate-boca nos corredores da casa na tarde desta quarta-feira.

. A bancada do Democratas na Câmara dos Deputados realizava manifestação no corredor de acesso ao Salão Verde, onde o PT faz exposição fotográfica para contar, ano a ano, os fatos mais importantes na história de trinta e três anos do Partido. Curiosamente, a exposição petista omitiu, na exposição, justamente o ano de 2005, ano da deflagração do escândalo do mensalão. 

Foi a deixa que faltava para o Democratas fazer um painel mostrando os acontecimentos daquele ano, lembrando o escândalo e seus agentes, dentre eles os deputados João Paulo Cunha e José Genuíno.

. Inconformados, integrantes do PT, dentre eles os deputados Dionilso Marcon (RS), Amauri Teixeira (BA) e Edson Santos, apoiados por militantes e servidores da bancada, arrancaram o painel das mãos dos deputados democratas e o levaram para dentro da sala da liderança do partido. 

A ação dos petistas causou confronto no corredor de acesso ao plenário, com empurra-empurra, xingamentos e ameaças entre os deputados dos dois partidos, serenados após a chegada da polícia legislativa.

. A ação dos deputados petistas causou revolta a quem assistiu a cena. Mesmo quem não participou da manifestação democrata se indignou com a forma como os deputados governistas dissolveram uma manifestação legítima e pacífica da oposição dentro da própria Câmara dos Deputados.
            
- Foi feito para o editor este comentário do deputado Onyx Lorenzoni, depois do tumulto: “O pessoal do PT roubou até o painel do Mensalão!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário