quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara deve acabar com cargos de assessor parlamentar


Câmara deve acabar com cargos de assessor parlamentar




Estância Velha - Após a sessão de terça-feira (26), quando o vereador Carlito Borges pediu vistas do projeto que trata da extinção dos nove cargos de assessor parlamentar, adiando a votação em oito dias, os vereadores decidiram abrir o voto e tudo se encaminha para a aprovação da matéria, com isso acabando com os cargos.
Sônia Brites, Luciano Kroeff, Samuel Jantsch (Muga) e Cláudio Hansen garantiram que querem acabar com os assessores. João de Godoy (Dudu), Carlito Borges e Euclides Tisian (Gringo), sinalizaram serem a favor da manutenção dos assessores. A vereadora Neila Becker (Mana), foi a única que não declarou categoricamente seu voto, mas a tendência é de que vote contra o projeto que tramita na Casa. 

Caso este prognóstico se confirme, haverá um empate na votação e caberá ao presidente Lotário Seevald (Saci) dar o voto de minerva. Como foi o próprio Saci quem propôs a extinção dos cargos, o indicativo é que a proposta seja aprovada. 

EMENDA

Sentindo a derrota, os vereadores que querem manter os assessores sinalizaram que devem apresentar uma emenda modificativa ao projeto. Dudu deve sugerir a redução do número de cargos de nove para três assessores. "Mantendo três assessores, faremos uma grande economia e atenderemos os vereadores que julgam importante ter um ajudante", considerou.

Outro que estudará a elaboração de uma emenda é o vereador Gringo. Apesar de não ter participado da sessão desta semana por motivos de saúde, o petista quer contratar assessores, tanto é que irá estudar a apresentação de uma emenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário