sábado, 16 de fevereiro de 2013

O PMDB fez pedido de impugnação da candidatura de Luis Lauermann


Juiz quer analisar viabilidade de pedido antes de abrir prazo para defesa

O pedido de impugnação de candidatura de Luis Lauermann protocolado pelo PMDB na tarde de hoje será encaminhado primeiro ao juiz eleitoral Geraldo Brandebursky Júnior antes de ser aberto o prazo para a defesa. O juiz primeiro quer analisar a solicitação de impugnação, o que deve ocorrer a partir desde domingo. Brandebursky irá decidir se a ação tem fundamento.
Motivações

Na sustentação do pedido, Vanir de Mattos, advogado da coligação Nova Frente que faz bem, alega que o recurso de Tarcísio Zimmermann contra a multa aplicada pelo juiz quando da negativa do seu registro, significa que ele não retirou a candidatura. 
O ex-prefeito diz que não é mais candidato. "Os partidos tomaram a decisão de me substituir e o meu recurso é o direito que eu tenho de contestar uma multa que foi aplicada. Não questiono a negativa de registro", sustenta.
Para Tarcísio, a retirada da candidatura não cabe ao candidato, e sim à coligação. "O que eles estão fazendo é puro factóide", acrescenta o ex-prefeito. Além de ter o registro negado por ter dado causa à anulação do pleito de outubro, Tarcísio foi multado por ter tentado a candidatura na eleição suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário