Guinness elege Florianópolis a cidade que mais recicla óleo de cozinha no mundo

Postos de coleta foram instalados em mais de 40 empresas e estabelecimentos comerciais da região. A Dígitro Tecnologia, localizada no bairro de Capoeiras, recolheu em sua sede o resíduo trazido por seus colaboradores e também pela comunidade do entorno. Entre março e dezembro de 2012, a empresa arrecadou cerca de 120 litros de óleo.
Para Luiz Aurélio Baptista, Diretor Administrativo e de Qualidade da Dígitro, a entrada para o Livro dos Recordes foi um ganho coletivo, tanto para ACIF como para todas as instituições voluntárias. “Nós estamos orgulhosos de fazer parte desse esforço por uma sociedade mais sustentável e engajada em ações dessa natureza”, comenta o executivo.
Prêmio Expressão de Ecologia
Além da contribuição ao projeto ReÓleo, a Dígitro tem desenvolvido diversas iniciativas na área de responsabilidade social. Exemplo disto é o Programa Eficiência Energética, que obteve expressiva redução de custos e desperdícios com consumo de energia elétrica através de medidas simples, como a substituição dos computadores convencionais por notebooks, que gastam até 40% menos.
O edifício matriz da companhia, em Florianópolis, é uma construção baseada no conceito green building. Entre suas principais características estão os telhados e as pastilhas claras, para refletir a luz solar; e os vidros especiais (insulados) que bloqueiam em 70% a entrada de calor, diminuindo, assim, o uso de ar-condicionado.
Pela adoção desses recursos, a empresa receberá o Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Conservação de Insumos de Produção – Energia, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013. (Do CicloVivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário