sábado, 2 de fevereiro de 2013

Granizo atinge Arroio do Padre e deixa cerca de 150 casas destelhadas


Granizo atinge Arroio do Padre e deixa cerca de 150 casas destelhadas

Telhado da Escola Rio Branco foi completamente destruído, afirma vice-prefeito

Granizo atinge Arroio do Padre e deixa cerca de 150 casas destelhadas Prefeitura de Arroio do Padre/Divulgação
Pedras de gelo destruíram telhados e assustaram população do município
Por volta das 17h45min desta sexta-feira, em Arroio do Padre, no sul do Estado, foi registrada queda de granizo. O fenômeno durou pouco mais de 15 minutos, mas foi suficiente para destelhar parcialmente cerca de 150 casas no município e também causar prejuízos na produção de fumo, soja e milho de algumas propriedades.
— O bairro mais atingido foi Brasil para Cristo. Lá, a escola Rio Branco teve o telhado completamente destruído. Temos computadores que não sabemos o estado neste momento. Felizmente, os alunos estão em férias — conta o vice-prefeito, Luiz Lichtnow (DEM).
Segundo ele, desde o fim da tarde há distribuição de lonas e apoio às famílias. Apesar do susto, não há registro de desabrigados.
A prefeitura trabalha para fazer um levantamento de casas prejudicadas para, mais tarde, enviar relatório à Defesa Civil. Ainda não há números definitivos sobre o total de perdas.
As zonas oeste e sul teriam sido as mais atingidas, especialmente no bairro Brasil para Cristo, que fica a cerca de 4 quilômetros do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário