 |
Bagé cancela Carnaval em respeito à tragédia de Santa Maria |
Em uma coletiva em imprensa nesta segunda, o prefeito de Bagé, Dudu Colombo, informou que, por decreto, o carnaval 2013 foi cancelado na cidade. A medida se deve à tragédia de Santa Maria que vitimou 237 pessoas. “Tomamos uma decisão muito importante. Desde o início do ano estamos trabalhando para garantir um carnaval pleno na cidade. As secretarias já trabalhavam integradas para proporcionar infraestrutura e segurança aos bageenses. Contudo, o Rio Grande do Sul está de luto pelo acontecimento. A tragédia ainda não encerrou. Há continuidade nos óbitos e a previsão é de que mais vidas sejam perdidas”, argumentou.
Segundo o prefeito, não há como realizar uma festa popular com "essa realidade de aflição, tristeza e dor". Dudu salientou que todas as atividades ligadas ao carnaval foram canceladas, como a escolha da Rainha do Carnaval, Mesa de Bar e Santa Thereza. “As entidades carnavalescas serão indenizadas. Elas deverão apresentar as despesas por meio de nota fiscal. O ressarcimento será uma antecipação do carnaval de 2014. Vamos cumprir com o nosso compromisso”, declarou.
Mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul já cancelaram as festas de carnaval. A maioria delas estão localizadas na região central do Estado. Em Santa Maria, todas as atividades festivas e atos oficiais ficaram suspensos no mesmo dia da tragédia.
Além de Santa Maria, as festas estão suspensas nos municípios de Jaguari, Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, São João do Polesine, Nova Palma, Ivorá, Formigueiro, Santiago, São Martinho da Serra, São Sepé, Silveira Martins, Santa Margarida do Sul e Toropi, Pinhal Grande, Restinga Seca, Cerro Largo, Santa Bárbara do Sul, Tupanciretã, Pejuçara, Cachoeira do Sul e Lavras do Sul.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário