domingo, 10 de abril de 2011

Inter oficializa: Paulo Roberto Falcão é o novo técnico colorado

Ídolo da torcida será apresentado oficialmente nesta segunda-feira. Ele é o substituto de Celso Roth 

Falcão, comentarista e ex-jogador (Foto: Edu Rickes / GLOBOESPORTE.COM)
 
Falcão é o novo técnico do time colorado
A figura apontada, quase com unanimidade, como melhor jogador da história do Inter agora é o técnico do time colorado. O clube confirmou neste domingo, em seu site oficial, que Paulo Roberto Falcão é o substituto de Celso Roth, demitido na sexta-feira. O Rei de Roma será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, às 17h30m. Com o peso da idolatria dele, o atual campeão da Libertadores espera atingir 200 mil sócios, dobrando sua marca atual.

O craque dos anos 70 e 80 fará sua segunda passagem como treinador pelo Beira-Rio. Ele já havia comandado o time vermelho em 1993, pouco antes de passar a se dedicar à carreira de comentarista. Falcão, que também comandou as seleções de Brasil e Japão e o América, do México, volta à casamata após quase duas décadas de ausência. Com isso, Falcão deixa automaticamente a função de comentarista na TV Globo, como estava previsto no contrato com a emissora, caso aceitasse a proposta de algum clube do Brasil ou do exterior.

O Inter, com a decisão, concretiza um namoro antigo. Sempre que um treinador era demitido, Falcão surgia como alternativa. Roberto Siegmann, o vice-presidente de futebol do Colorado, tenta fugir da tradicional ciranda de técnicos ao apostar em Falcão. E, paralelamente, deixa a torcida satisfeita.

Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Inter, em 1975, 1976 e 1979. Ele foi revelado justamente no Beira-Rio, em 1973, e em 1980 rumou para o Roma, onde é idolatrado como um dos maiores craques da história do clube italiano. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Sua contratação pelo Inter começou a ser arquitetada na noite de quinta-feira, quando parte da diretoria decidiu que não valia mais a pena seguir com Roth. Na sexta, o técnico foi demitido, e aí o nome do ídolo colorado já era quase certo. Conversas nas manhãs de sábado e domingo levaram as negociações a um desfecho positivo.

Ainda não está confirmado o tempo de contrato. O Inter também acertou com o técnico Julinho Camargo, do Novo Hamburgo, que será o assistente de Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário