sábado, 6 de abril de 2013

PODE NEPOTISMO EM ESTÂNCIA VELHA? AQUI TUDO PODE!!!


PODE NEPOTISMO EM ESTÂNCIA VELHA? AQUI TUDO PODE!!!



Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos), especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos. Nepotismo é prática que viola as garantias constitucionais de impessoalidade administrativa, na medida em que estabelece privilégios em função de relações de parentesco e desconsidera a capacidade técnica para o exercício do cargo público. O fundamento das ações de combate ao nepotismo é o fortalecimento da República e a resistência a ações de concentração de poder que privatizam o espaço público.

Um exemplo: a chefe de gabinete do prefeito, Rosália Dornelles, tem a irmã, Gabriela Brito, como CC no Setor de Assessoria de Imprensa da prefeitura e, ainda, outra irmã, Dyovana Dornelles, com CC na dispensação de medicamentos da Farmácia Básica.  Já a secretária de Saúde, Angela Marmitt,  tem o filho, Diego Samuel Marmitt respondendo pela  chefia do departamento de Informática da prefeitura. 

Ainda na ponta dos cargos de maior relevância, há o aparentamento entre o secretário da Fazenda e, também de Administração, Tarcisio Staudt, com a procuradora do Municipio, Marcia Bitarello, são cunhados.

EM ESTÂNCIA VELHA...TUDO PODE!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário