terça-feira, 2 de abril de 2013

Micro-ônibus cai de viaduto e mata sete pessoas no Rio de Janeiro


Micro-ônibus cai de viaduto e mata sete pessoas no Rio de Janeiro

  • O ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da avenida Brasil
    O ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da avenida Brasil
Um micro-ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal), da Viação Paranapuan, procedente da Ilha do Governador que seguia em direção ao centro do Rio, sofreu um acidente por volta das 16h30 desta terça-feira (2), no viaduto Brigadeiro Trompowski, altura da Ilha, na zona norte, quando caiu na avenida Brasil, matando sete pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros.  O secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, afirmou que as vítimas fatais são cinco homens e duas mulheres, todos adultos. O número inicial de feridos é de seis pessoas, que foram removidas do local por helicóptero --entre eles o motorista do veículo.
Os feridos serão encaminhados para o hospital de Bonsucesso, também na zona norte, mas ainda não chegaram ao local, segundo informações da própria unidade de saúde. Dois helicópteros auxiliam na locomoção.A corporação enviou para o local cerca de 50 homens de cinco quartéis: Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento. Além disso, cinco ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento de Emergência) e carros da Polícia Militar já chegaram ao ponto no qual o ônibus despencou.
Ainda não há confirmação sobre as causas do acidente, mas testemunhas relataram por telefone à "Globo News" que o motorista do ônibus estaria discutindo com um passageiro quando perdeu o controle do veículo.
O Corpo de Bombeiros chegou a interditar totalmente a via para facilitar o trabalho de resgate. Às 18h, três faixas da via --na pista central --já estavam liberadas.
O Centro de Operações ‏da Prefeitura do Rio de Janeiro informou, via Twitter, que há congestionamento no sentido zona oeste da avenida Brasil até a altura da Ilha, com reflexos até o túnel Rebouças, sentido zona norte. Já na avenida Brasil sentido centro, havia lentidão desde o Cordovil até a Ilha, trecho onde houve o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário