terça-feira, 9 de abril de 2013

Feliciano diz que sai da Comissão de Direitos Humanos se Genoino e João Paulo Cunha renunciarem à CCJ


Feliciano diz que sai da Comissão de Direitos Humanos se Genoino e João Paulo Cunha renunciarem à CCJ

Deputado se diz perseguido e reafirma que permanece na presidência do órgão da Câmara
Deputado Marco Feliciano deixa encontro com líderes da Câmara
Os líderes partidários da Câmara dos Deputados não conseguiram convencer odeputado Marco Feliciano (PSC-SP) a renunciar à presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias).
Reunidos nesta terça-feira (9) com o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), as lideranças ouviram de Feliciano que ele vai permanecer no cargo e só renuncia se os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha, condenados no processo do mensalão, também abrirem mão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).  
A proposta não foi levada a sério pelos líderes. O presidente da Câmara alegou que a questão não estava em debate porque ainda cabe recurso da decisão do STF (Supremo), uma vez que o resultado do mensalão ainda não foi publicado. A publicação do acórdão — o resultado final — deve ser publicada pelo STF até sexta-feira (12).  
Além do PSC, pelo menos outros quatro partidos declararam apoio a Feliciano: PSD, PRB, PMN e PMDB.  
O líder do PR, deputado Antony Garotinho (RJ), também teria se manifestado a favor de Marco Feliciano, mas declarou que permanecer na presidência da CDHM é uma escolha errada, que vai gerar muito desgaste.  
O PSDB preferiu não participar da reunião e o DEM não se manifestou durante o encontro de líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário