segunda-feira, 1 de abril de 2013

Curtas de Estância Velha por Isaías Rheinheimer

Curtas de Estância Velha
por Isaías Rheinheimer


CONVOCAÇÃO DE SUPLENTE
Na última sessão da Câmara de Vereadores foi lido e baixado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) mais um projeto que visa moralizar as ações no Legislativo estanciense, para recuperar a imagens do órgão perante a comunidade. 

O projeto visa disciplinar a convocação de vereadores suplentes em caso de doença do vereador titular. Além disso, a proposta regula o valor a ser pago ao suplente e o prazo para a convocação. A proposta do presidente Lotário Seevald (Saci) define que o suplente só poderá ser convocado após o 15º dia de afastamento (atestado) do vereador titular e o pagamento será proporcional aos dias em que ele exerceu o cargo.

RODÍZIO
Saci apresentou essa proposta para acabar com o rodízio promovido por alguns vereadores para satisfazer as vontades político-partidárias. 

Tinha vereadores que combinava com o suplente o dia que ia ficar doente... Parece brincadeira, mas não é! Então para acabar com esse deboche, nada melhor que regulamentar de uma forma coerente essa questão. 

Todos nós estamos sujeitos a uma enfermidade, ninguém tá dizendo que o vereador não pode ficar doente, mas o que acontece(ia) é (bem) outra coisa.

CÁ PRA NÓS...
Cá pra nós... nas legislaturas passadas, tinha vereador estanciense que apresentava mais atestado de dentista do que tinha dente na boca. Daí não dá, fala sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário