sexta-feira, 25 de março de 2011


















Marina diz que continua no PV, com renovação
Política
São Paulo - A ex-senadora Marina Silva manifestou ontem o desejo de continuar no Partido Verde e pregou uma "renovação política" da sigla, por meio da maior realização de convenções e eleições diretas. Em nota, Marina criticou a decisão da Executiva Nacional do PV de ampliar o seu mandato, o que, segundo ela, vai "na contramão" do que foi defendido na campanha eleitoral de 2010, quando foi candidata à presidência da República..

"Reafirmo meu desejo de permanecer neste PV, contribuindo para seu crescimento e qualidade política", afirmou. "Se deixarmos de lado a renovação política, acabou-se a moral para falar de sonhos, de ética, de um mundo mais justo e responsável com o meio ambiente. Podemos até continuar falando, mas soará falso, como voz metálica de robô", avaliou. Ela contestou o argumento de que a permanência da atual direção nacional do PV tem como função discutir e aprovar propostas de democratização do partido.

Na semana passada, a direção nacional do PV aprovou proposição que adia a convenção da legenda até 2012. Contra a decisão, os aliados da ex-senadora formaram o grupo "Transição Democrática", que pede mudanças internas na sigla. "Não creio que o aprofundamento da democracia possa ser feito através da supressão, mesmo que temporária, da pouca democracia ainda existente", disse. "Lembro que a proposta de adequar o PV a esses novos tempos foi feita pela própria Executiva Nacional do PV, quando do convite feito a mim para ingressar no partido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário