quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sem mandato, Marina Silva é tema de novo Twittaço

Derrotada nas eleições presidenciais 2010 e fora do Congresso Nacional – encerrou o mandato como senadora em 2010 -, Marina Silva (PV-AC) ainda consegue mobilizar internautas a seu favor. Nesta terça-feira, dia em que completa 53 anos, militantes que a ajudaram a conquistar quase 20 milhões de votos no ano passado levaram a campanha em comemoração a seu aniversário à lista de termos mais citados no Twitter brasileiro.

Há alguns dias os internautas têm espalhado as regras do movimento – usar as hashtags #parabénsmarina ou #2014marinasilva nas mensagens pelo microblog entre 7h e 20h desta terça. O Twittaço, espécie de panelaço virtual, foi uma das principais armas da campanha de Marina Silva à Presidência.

Notícia – A mobilização ajuda Marina Silva, que anda sumida, a voltar a ser notícia. Os grupos que a apoiam torcem para que a verde lance candidatura ao comando do país novamente em 2014. O desafio da ex-ministra do Meio Ambiente será manter-se em evidência até lá.

Em entrevista ao site de VEJA em outubro de 2010, Marina disse que, nos próximos anos, pretende se dedicar aos estudos e ao Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), que ajudou a criar, e evitou fazer planos para as próximas eleições. Se depender da empolgação de seus seguidores nas mensagens postadas no Twitter em seu aniversário, ela já é candidata certa em 2014. O tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário