quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Secretário de Novo Hamburgo expõe seu ponto de vista sobre moção de repúdio

Estância Velha - O secretário de Educação de Novo Hamburgo, Beto Carabajal, alvo de uma moção de repúdio proposta pela vereadora Sônia Brites e aprovada pela maioria dos vereadores, enviou nota dando seu ponto de vista sobre o episódio. (IR)

“Sobre o episódio da moção de repúdio contra minha pessoa tenho a declarar o seguinte:

1) Falo enquanto cidadão e não como Secretário de Educação de Novo Hamburgo, pois na data dos fatos alegados (dezembro de 2010, portanto assunto requentado), participei da sessão como cidadão e contribuinte.
2) Parece que esses nobres vereadores não tem pautas, projetos de lei ou atividades legislativas a fazer, priorizando coisas irrelevantes para comunidade.
3) Lamento que estes nobres vereadores confundam a Casa Política com Caça Política a outros vereadores que discordam dos rumos da atual legislatura, pois a moção contra a minha pessoa tem o objetivo de atingir outra vereadora.
4) Não me surpreende a moção, pois foi votada exatamente pelos mesmos vereadores que reelegeram o Presidente dos escândalos das diárias e das viagens, que envergonhou a cidade e foi uma ofensa aos cidadãos. São os mesmos beneficiados com as diárias e viagens que retribuíram as bondades feitas à custa dos recursos públicos.
5) Considero esta moção de repudio, vinda de onde vem, como um elogio a minha pessoa e reforça as minhas convicções por justiça, transparência, democracia e ética na política.
6) Ainda, como professor de filosofia e educador, tenho obrigação de mostrar o caminho da justiça e do bem comum para as novas gerações, mesmo que para isso tenha que erguer a voz e tomar atitudes fortes, quando faz necessário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário