quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estância Velha: entidades se reúnem para reafirmar preocupação com o meio ambiente

Estância Velha - Na manhã desta quarta-feira, empresários e integrantes das principais entidades de classe, como ACI-NH/CB/EV, AICSul, Sindicato Patronal das Indústrias de Artefatos e de Curtimento, Fiergs e Abqtic, além da participação do deputado estadual Luis Lauermann e dos assessores do deputado Fixinha, Sérgio Becker e Alceu Becker, reuniram-se para debater e reafirmar suas preocupações para com o meio ambiente. A reunião foi organizada após as operações de fiscalização comandadas pelo Ministério Público que resultaram na prisão de empresários por crime ambiental.

Neste encontro, realizado na sede do Sindicato Patronal de Curtimento, os participantes concluíram que o setor coureiro se orgulha de seu pioneirismo na questão ambiental. Muito cobrados nos anos 70, quando ainda não existia tecnologia disponível para o correto tratamento de resíduos, os curtumes investiram fortemente em desenvolvimento de sistemas de tratamento de efluentes, tornando-se um exemplo de boas práticas ambientais.

Os líderes esclareceram também que não defendem condutas irregulares. Pelo contrário, estimulam todos os esforços para que a legislação ambiental seja praticada. Neste sentido, as entidades irão buscar solução em relação aos problemas ainda pendentes de um melhor encaminhamento. “O setor coureiro tem história de comprometimento com as causas ambientais e seguirá nesta trajetória, proporcionando geração de desenvolvimento econômico em sintonia com o desenvolvimento de bem-estar social”, anunciaram as entidades, em nota enviada à imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário