quinta-feira, 11 de julho de 2013

Integrantes do MST ocupam pedágios em Eldorado do Sul e Viamão

Integrantes do MST ocupam pedágios em Eldorado do Sul e Viamão

Cancelas foram levantadas na BR 290 e ERS 040

Manifestantes do MST ocuparam posto da PRF de Eldorado do Sul<br /><b>Crédito: </b> 2ª Delegacia PRF / Posto de Eldorado / CP
Manifestantes do MST ocuparam posto da PRF de Eldorado do Sul
Crédito: 2ª Delegacia PRF / Posto de Eldorado / CP
Duas praças de pedágio foram ocupadas por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) na manhã desta quinta-feira na região Metropolitana, em meio as mobilização da greve geral nacional. A primeira manifestação foi na BR 290, em Eldorado do Sul.

O grupo, de cerca de 120 pessoas, ocupou a praça de pedágio, que fica no km 110 da BR 290, sob responsabilidade da Concessionária Triunfo Concepa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito cancelas do polo foram levantadas e os carros passaram sem pagar.

Apesar da ocupação, os funcionários permaneceram na área e ao menos uma viatura da PRF foi acionada para acompanhar a movimentação dos manifestantes. Conforme a PRF, o ato é pacíficou e não houve registro de transtornos.

Já em Viamão, na ERS 040, outro grupo ocupou o pedágio de Águas Claras, que é administrado pelo Consórcio Univias. A manifestação ocorreu no Km 19,8 da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário