segunda-feira, 11 de outubro de 2010

José "El Cordobés" Serra cravou as primeiras "banderillas" no dorso exposto de Dilma Roussef

Nem de longe o local do primeiro debate de segunda-feira a noite na Band, pareceu um estúdio de TV, porque desde a primeira fala deu para perceber que a candidata do PT transformaria o local numa arena de touros. Quem já esteve numa tarde domingueira na Plaza de Toros de los Ventos, de Madrid, sabe do que fala o editor.

. Enfurecida, ciscando a areia, olhos esbugalhados, têmporas latejando o tempo todo, a candidata Dilma Roussef botou os bofes para fora, apareceu pela primeira vez como verdadeiramente é e lançou-se em destrambelhada correria rumo ao alvo que desejava destruir.


. Ainda com a espada escondida sob o capote vdermelho, José "El Cordobés" Serra preferiu apenas esquivar-se, sem deixar de espetar suas "banderillas",minando as forças do adversário feroz. O público percebeu isto ao longo das tres sessões de enfrentamento. Faltaram apenas os tradicionais "olés".


. A espada fatal sairá de trás do capote e será brandida quando o toureiro tiver seu contendor prostrado sob seus pés.


- Se os marqueteiros estão certos, Duda Mendonça à frente, Dilma Roussef assinou nesta segunda-feira sua sentença de morte eleitoral, porque atacou o tempo todo de maneira furiosa e destrambelhada, enquanto seu adversário manteve-se sereno, apenas esquivou-se das estocadas, não aceitou o jogo, reafirmou as denúncias como quem não quer nada e insistiu com propostas de governo. A estratégia lulo-petista seguida à risca, porém sem brilho, por Dilma Roussef, é retomar o surrado mote das privatizações (Lula e o PT estiveram oito anos no governo e não desprivatizaram nada) e adotar a posição de vítima de calúnias (as verdades sobre as mentiras de Dilma, do PT e do governo, viraram calúnias para a can didata). O jogo de debates do segundo turno está apenas começando e Dilma Roussef já perdeu a cabeça, motivada pelo insucesso eleitoral do primeiro turno (ela e seus companheiros davam como certa a consagração lulo-petista no primeiro turno), a mudança de clima nestes primeiros dez dias de campanha e os ataques massivos que lhe movem a imprensa e as Igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário