quinta-feira, 27 de junho de 2013

Polícia Federal diz ter certeza que deputado Natan Donadon continua no Brasil

Polícia Federal diz ter certeza que deputado Natan Donadon continua no Brasil

Supremo mandou prender parlamentar, mas ele ainda não havia se entregado até as 18h
Deputado Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado a mais de 13 anos pelo STF
A Polícia Federal afirmou nesta quinta-feira (27), em Brasília (DF), que o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) permanece no Brasil. No entanto, não soube informar se ele ainda está no Distrito Federal, onde seu apartamento funcional é monitorado por policiais.
Segundo a PF, o nome do parlamentar foi incluído no Sinpi (Sistema Nacional de Procurados e Impedidos), que alerta portos e aeroportos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também foi acionada.  
Donadon começou a ser considerado procurado após descumprir um acordo com a polícia federal de se apresentar na manhã desta quinta-feira, o que não aconteceu.  
Após um mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde da última quarta-feira (26), policiais estiveram no apartamento do parlamentar, na capital federal, mas ele não foi encontrado. A polícia também monitora o município de Vilhena, em Rondônia. Familiares dele também são acompanhados.  
No Congresso, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) também procurou Donadon para apresentar notificação de abertura de processo de perda de mandato. Caso o parlamentar não se apresente até esta sexta-feira (28), o processo de abertura será publicado no diário da Câmara. A partir da notificação, ele terá cinco sessões para apresentar defesa.  
O deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) foi condenado pelo STF, em 2010, a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato. Ele é acusado de participar de esquema de desvio de milhões de reais quando era diretor da Assembleia Legislativa de Rondônia, no ano de 1990. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário