segunda-feira, 24 de junho de 2013

Embalado por grave crise política, País viverá semana de marasmo no Congresso por causa da seleção

Embalado por grave crise política, País viverá semana de marasmo no Congresso por causa da seleção

Só embromação – A semana que começa será perdida no âmbito das atividades parlamentares. Isso porque a seleção brasileira enfrentará a equipe do Uruguai na próxima quarta-feira (26), em partida válida pela semifinal da Copa das Confederações.
Com a menor carga horária laboral do País – o que faz com que os salários sejam absurdamente altos – deputados e senadores, em sua extensa maioria, chegam à Brasília no final das segundas-feiras, exceto os escalados para o plantão que serve para enganar a opinião pública. O trabalho começa de fato nas terças-feiras, estendo-se, na melhor das hipóteses, até as manhãs das quintas-feiras. O que não significa que nesse curto hiato de tempo algo é feito em prol do Brasil e dos brasileiros.
Por causa do jogo da seleção brasileira, que neste momento de crise será utilizada pelos políticos como um dos ingredientes da receita do “pão e circo”, os servidores serão dispensados às 15 horas para que possam acompanhar o duelo futebolístico com os uruguaios.
Pode parecer intransigência do ucho.info, mas o Congresso Nacional custa anualmente aos contribuintes pouco mais de R$ 8 bilhões. Em conta rápida e sem preciosismo, o Brasil mandará pelo ralo, apenas nesta semana, pelo menos R$ 150 milhões. Até porque, quando o motor da política começaria a esquentar a seleção estará entrando em campo.
Para se ter ideia da extensão do desvario, com o dinheiro desperdiçado pelo Congresso na última semana e nesta seria possível construir um arena esportiva em qualquer país de primeiro mundo, onde a política é exercida com seriedade e corrupção dá cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário