domingo, 12 de dezembro de 2010

Foreign Policy: Marina Silva está entre os 100 maiores formadores de opinião do mundo

A senadora Marina Silva (PV-AC) está entre os 100 maiores formadores de opinião do mundo no ano de 2010, segundo ranking publicado pela revista Foreign Policy. Marina divide a 32ª colocação com outras três líderes mundiais ligadas a Partidos Verdes: Monica Frassoni (Bélgica), Cécile Duflot (França) e e Renate Künast (Alemanha). A revista norte-americana é uma das principais publicações mundiais sobre política global, economia, integração e ideias.

De acordo com os editores, “2010 transformou-se no ano dos verdes – mais especificamente, das mulheres verdes”, após o pouco avanço obtido na reunião na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), realizada, em dezembro de 2009, em Copenhague.

Marina e as outras três líderes foram escolhidas por compartilhar a convicção de que o meio ambiente é o desafio deste século e de que há necessidade de os países partirem para uma economia de baixo carbono. Em artigo publicado na edição deste mês, a revista destaca que Marina também “surpreendeu a todos ao forçar a realização do segundo turno das eleições presidenciais no país”, tornando mais forte a atuação do Partido Verde no Brasil.

O ranking da Foreign Policy traz na primeira colocação o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o investidor Warren Buffett. Também figuram no ranking o presidente norte-americano, Barack Obama, o casal Clinton e a chanceler alemã, Angela Merkel. Outro brasileiro citado na lista é o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que ficou com a sexta colocação.

Veja o ranking no link abaixo:

http://www.foreignpolicy.com/2010globalthinkers

Nenhum comentário:

Postar um comentário