quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TSE mantém impugnação da candidatura de Tarcísio Zimmermann


TSE mantém impugnação da candidatura de Tarcísio Zimmermann

Prefeito de NH ainda pode recorrer ao STF de decisão por 4 votos a 3 desta quarta-feira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quarta-feira, o recurso contra a impugnação da candidatura a reeleição do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann. A definição da corte veio por maioria mínima de 4 votos a 3 pela manutenção do impedimento do político concorrer em pleitos até o final de 2012.

Candidato com maioria de votos na cidade do Vale do Sinos, Zimmerman ainda poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal na tentativa de reverter a decisão. Caso se mantenha impedido, terá de ser feita nova eleição na cidade, pois o candidato obteve mais de 50% dos votos válidos.

Entenda a irregularidade

Em 2004, quando era candidato a prefeito, Zimmermann participou da inauguração de uma obra pública a convite do ex-governador Germano Rigotto (PMDB). Essa conduta é vedada pela lei eleitoral e, com isso, o petista entrou para a relação de candidatos 'ficha suja'. Com a demora da Lei da Ficha Limpa entrar em vigor, Zimmermann conseguiu, nesse intervalo, se eleger deputado federal, em 2006, e prefeito de Novo Hamburgo, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário