quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Polícia prende suspeito de se passar por familiar de vítima em Santa Maria


Polícia prende suspeito de se passar por familiar de vítima em Santa Maria

Homem teria armado farsa para roubar R$ 50, um celular e relógio de pulso

Homem teria aproveitado velório coletivo para roubar objetos de vítima<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira / CP Memória
Homem teria aproveitado velório coletivo para roubar objetos de vítima 
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva de um homem de 22 anos que se passou por familiar de uma das vítimas na tragédia da boate Kiss, há dez dias, em Santa Maria. Segundo a polícia, o homem – que tem antecedentes – aproveitou-se da ocasião para roubar um celular, R$ 50 e o relógio da vítima, que após o incêndio foi encaminhada ao Centro Desportivo Municipal, onde ocorreu um velório coletivo.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, os delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz também anunciaram que cumpriram um mandato de busca e apreensão em sete residências – cinco em Santa Maria e duas em Rosário do Sul – de pessoas ligadas à banda Gurizada Fandangueira. Foram recolhidas imagens do show do grupo, que serão utilizadas nas investigações.

O inquérito que apura as causas do incêndio na Kiss, onde pelo menos 238 pessoas morreram, deve durar cerca de 30 dias. Uma nova reconstituição será realizada e, nesta quarta-feira, seis bombeiros que participaram dos resgates foram ouvidos.

Se for necessário, avisaram os delegados, mais prisões serão efetuadas. Até agora, quatro pessoas estão presas: dois sócios da casa noturna, o vocalista da Gurizada Fandangueira e o produtor da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário