sábado, 9 de fevereiro de 2013

Estados norte-americanos são atingidos por uma das maiores tempestades de neve dos últimos anos no país


Estados norte-americanos são atingidos por uma das maiores tempestades de neve dos últimos anos no país

A nevasca deixou pelo menos uma pessoa morta e mais de 600 mil sem eletricidade

Estados norte-americanos são atingidos por uma das maiores tempestades de neve dos últimos anos no país MEHDI TAAMALLAH/AFP
Em Nova York, a Times Square ficou coberta de neve, forçando turistas e nova-iorquinos a se protegerem
Menos de três meses depois da supertempestade Sandy ter atingido os Estados Unidos, agora foi a vez de uma nevasca deixar a mesma região do país em alerta. Da Pennsylvania até o Maine, o nordeste dos EUA amanheceu completamente branco no sábado.
A nevasca deixou pelo menos uma pessoa morta e mais de 600 mil sem eletricidade.
A única morte constatada até a manhã de sábado aconteceu em um acidente de trânsito no Estado de Nova York. Devido à grande quantidade de neve na estrada, uma garota de 18 anos perdeu o controle do veículo que conduzia e atingiu um senhor de 74 anos, que acabou morrendo no caminho para o hospital.
Acostumados com as medidas a serem tomadas, governadores e prefeitos da região se anteciparam aos estragos. Desde sexta-feira, cinco Estados –Nova York, Massachusetts, Connecticut, New Hampshire e Rhode Island– já haviam declarado emergência e orientado as pessoas a ficarem em casa. Além disso, rodovias, ferrovias e pontes haviam sido fechadas.
Assustados com os efeitos devastadores da supertempestade Sandy, em novembro, desta vez os norte-americanos resolveram seguir as orientações e ficar recolhidos em casa. Pessoas que estavam nos grandes centros atingidos pela nevasca, como Boston e Nova York, afirmaram que, sem nenhum carro, ninguém na rua e todas as lojas fechadas, as cidades pareciam completamente abandonadas.
A tormenta foi mais forte em Massachusetts, chegando a mais de meio metro de neve em alguns locais. Meteorologistas norte-americanos afirmavam que, até o fim de domingo, a nevasca estaria enfraquecida e o pior haveria passado.
Antes mesmo de a tempestade ter atingido o país, pelo menos 8 mil voos para Nova York e locais próximos haviam sido cancelados. Entre Brasil e Estados Unidos, treze voos foram suspensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário