quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jovem que usou freezer para fugir de fumaça da Kiss recebe alta


Jovem que usou freezer para fugir de fumaça da Kiss recebe alta



Recebeu alta ontem (6) do Hospital Conceição, em Porto Alegre (RS), a estudante Ingrid Goldani, 20, que escapou do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Na última segunda-feira (4), a Folha mostrou que Ingrid conseguiu suportar a fumaça tóxica que tomou conta da casa noturna ao abrir um freezer do bar, puxar o ar de lá e prender a respiração.


Ela passou mal horas depois da tragédia, por ter aspirado o ar contaminado, e precisou ser transferida para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Porto Alegre. Ingrid ficou quatro dias na terapia intensiva. Ingrid é estudante de enfermagem e também trabalhava na Kiss.
Divulgação
Ingrid Goldani, 20, que respirou ar do freezer da boate Kiss e conseguiu escapar da fumaça
Ingrid Goldani, 20, que respirou ar do freezer da boate Kiss e conseguiu escapar da fumaça

"Quando percebi já estava tudo preto por causa da fumaça, não sei como e por que, mas lembrei que o único lugar que poderia ter ar limpo era o freezer. Abri a porta e puxei duas vezes o ar. Coloquei um pano no rosto, porque estava queimando tudo, meus olhos doíam muito", disse à Folha por telefone, ainda do hospital.
A seguir, ela partiu rumo à única saída da boate. Quase na porta, conta que caiu e foi pisada na perna. Foi ajudada por um rapaz que a puxou para fora.
O último boletim da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul apontou que ainda há 75 sobreviventes hospitalizados no Estado. Entre terça e ontem, mais seis receberam alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário